domingo, 20 de setembro de 2015

Robin hood

Essa história se dá quando um rapaz que chamava Robert Fitzooth, se cansou de ver camponeses trabalhadores serem explorados pagando altos impostos e se transformou em Robin Hood, que roubava dos ricos para dar aos pobre menos favorecidos. Surgiu então o defensor dos fracos e oprimidos. Esse livro narra várias batalhas e ataques que Robin Hood sofreu durante sua luta por justiça, também conta sobre sua paixão pela bela Marian e seu casamento.
      algumas partes do livro nos sugere que ele foi apenas uma figura lendária pela rapidez com que foram narradas, ele era o chefe de um bando, arqueiro e figura muito simpática. Apenas o final da história me decepcionou pelo fato de ele ter tirado a própria vida, mesmo que de forma heróica, ele tinha que ter ficado vivo para continuar ajudando as pessoas.
      A adaptação da obra em muitos aspectos foi boa, mas deixou a desejar por não mostrar muito a riqueza de detalhes das batalhas e os conflitos internos do personagem principal, essa história se passa em florestas em uma época onde os mais ricos viajavam transportando ouro e muitas joias em suas cartonagens, por isso Robin Hood foi um ladrãozinho politicamente correto, justamente por conseguir tirar daqueles que muito tinham para dar aos que muito pouco conseguiam com seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário